23 abril 2013

Vou acender velas pra São Jorge


Hoje é o dia do nosso Santo guerreiro! E para quem acredita assim como eu, deve tentar conhecer um pouco da história desse grande homem da capadócia. Muitas pessoas começaram a ter certa curiosidade sobre São Jorge,  desde o início da novela “Salve Jorge” que apesar do nome trata pouco sobre ele, mas conta sua história brevemente em alguns capítulos para que é noveleira como eu já deve ter visto!
            Em minhas pesquisas descobri que além de ser um soldado e Guerreiro que matou o Dragão ele também foi, Padre, sendo assim venerado como Mártir Cristão. São Jorge é um dos Santos mais VENERADOS da igreja Católica, vindo a ser também venerado em diversos cultos das religiões afro-brasileiras, onde é sincretizado na forma de OGUM. Eu simplifiquei muito, mas se vocês quiserem aprender mais deixem o TABU de Religião de lado e pesquisem, com toda certeza iram aprender muitas coisas interessantes!
            E já que eu falo sobre música descobri que São Jorge tem grande influencia na música brasileira, e para minha surpresa também achei uma música do Iron Maiden que fala sobre ele. Separei  algumas músicas e espero que vocês gostem...






São Jorges – Jorge Vercilo
Ogum – Zeca Pagodinho e Jorge Benjor
Alma de guerreiro – Seu Jorge
Pra São Jorge – Zeca Pagodinho
Se... – Djavan
Jorge da Capadocia – Fernanda Abreu
Líder dos Templarios – Jorge Vercilo
Padroeiro do Brasil – Maria Betânia
Guerreiros de Jorge – São Jorge
Djangos  - Operação São Jorge 

PS: Banda Inglsesa Iron Maiden - Flash of the Blade no álbum Powerslave


Termino aqui com a frase de um JORGE...
            “Parece-me fácil viver sem ódio, coisa que nunca senti, mas viver sem amor acho impossível.”
Jorge Luis Borges







Nenhum comentário:

Postar um comentário