07 maio 2013

Capa de tecido

 I-MA-GI-NA uma situação: Você tem uma capinha de celular sem graaaaaaaaaaaça  eo  retalho de um tecido  lindo que tem pena de jogar fora. Antes de ler esse post você continuaria com a capa feiosa e jogaria o tecidinho no lixo, mas agora você vai arrumar um mucadin cola, alguns alfinetes e uns 4 pregadores e vai fazer a capinha mais sua cara de todos os tempos. \o/




O principal é a cola. Exitem várias no mercado que você pode usar, é só pesquisar. A que eu usei é da marca Cascola, linha Cascorez,  cola "extra". Tenha cuidado na hora de comprar porque existe Cascorez para todas as finalidades e as embalagens são bem parecidas.


Em primeiro lugar você vai posicionar a capa no tecido e prender com com pregadores para não correr risco pra não sair do lugar. Depois, com a ajuda de um alfinetinho,  você puxa para a parte interna um pedacinho do tecido em todos os cortes da capa . Essa parte é importante porque é esse pedacinho que vai  fazer um acabamento bonitinho na parte de fora e impedir que solte o tecido desse local.




Agora, é só passar cola com um pincelzinho em toda a capa . Use e prendedores nos cantinhos para garantir que tudo vai ficar bem preso. Como você prendeu com alfinetes e prendedores, essa parte pode ser um pouco difícil, mas não faz mal. Passe a cola em duas ou três etapas (esperando cada uma secar ). Quanto tudo estiver bem sequinho, corte os excessos (inclusive os dos alfinetes ), dobre para a parte de dentro e passe cola. Prontinho. Agora é só esperar secar e usar !


Resultado final no meu Instagram :





pra quem quiser seguir, @xulianac

Então é isso ! Espero que todo mundo tenha entendido direitinho. Qualquer dúvida, é só deixar no comentário que eu terei o maior prazer em responder.






Um comentário: